quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Irmão o senhor já deve ter sido um crente em relação a validade do sábado para os nossos dias.
Peço à Deus irmão, que não tenha sido enganado por satanás, ele é astuto, pronto em parafrasear a Bíblia.
Se tirarmos o Sábado da Bíblia, onde é que Ele será encontrado no Alcorão? Acho que não, pois não sou muito estudioso ou sábio, mas se não me engano eles (os mulçumanos) escolheram a sexta-feira, como dia santo.
É no catolicismo católico? Lógico que não! Os católicos escolheram o domingo. E nós irmãos? Devemos santificar qual dia? Irmão o evangelho começou no Éden, pense nisso! O governo de Deus é eterno! Ou somos súdito de um Rei eterno ou escravo de um tirano que muda suas leis conforme a conveniência, para agradar os incautos e depois menospreza-los. Lembre-se meu irmão, e isso falo com amor fraternal, mais uma vez lembre-se, lembra da primeira palavra do quarto mandamento, Deus é Santo e seus mandamentos são Santos. O Inimigo foi quem plantou a semente da dúvida, e isso a parti do Éden; o irmão está colaborando com o mesmo. O irmão ainda acha que é gentio, não se transformou ainda em um Israel de Deus? Pense irmão, não são os ensinos da IASD, que são falhos, poder ser até que são; mas na verdade, são os maus exemplos, com a verdade que pregam que está nos deixando perplexo. Somos o Israel de Deus, acima de tudo. Sendo assim irmão éramos sem Leis, mas agora temos os ditames das Leis em nossos corações e mentes, não é assim que o livro de Hebreus 8:10 fala... Não sei se foi Paulo quem escreveu Hebreus; o senhor deve saber melhor. Terminando oro para que o irmão não me crucifique, nem ao Sábado. Temos que o defender com todas as nossas forças, assim como o direito de sermos hétoro, mas não heterodoxo!

Gilberto G. Oliveira
Obrigado!

4 comentários:

  1. Ei Gilberto,

    Tudo bem? Comigo tudo bem graças à Deus.

    Você participou do meu blog e deu sua opinião.

    Descobri que você também tem um blog.

    Que legal!

    Assim poderemos manter contato e trocar algumas idéias sobre a Palavra; não que de nós saibamos alguma coisa, pois todo bom dom recebemos de Deus e, se alguma coisa de boa fazemos é porque Deus age em nós.

    A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo,Nosso Salvador, Filho do eterno.

    Abraço

    Francisco Alberto

    ResponderExcluir
  2. Irmão Gilberto,

    Copiei e colei o nosso diálogo do meu blog, para que as pessoas entendam:
    ============================================
    Francisco disse...
    Irmão Gilberto,

    Quando você julga ser o que não é. traz com isto para você, responsabilidades que não são suas.

    Quanto a aliança de hebreus 8:10, lembre-se todos os discípulos de Jesus eram hebreus. O conhecimento de Jesus Cristo veio para nós os Gentios através dos Hebreus, não há dúvida.

    Não me considero Israelita, nem Judeu e nem Hebreu. Me considero herdeiro e filho de Deus por adoção, mediante a graça e o favor de Deus que há em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Tanto que Deus não faz acepção de pessoas, como disse Pedro, quando foi ter com o Romano/Gentio/Cornélio:

    Atos 10:34 e 35
    "Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável".

    A Pergunta que te faço é a seguinte: Vives no ministério da lei ou no ministério do Espírito?

    Quando da parábola do Bom Samaritano(LUC 10:25 A 37), os dois zelosos guardadores da lei, ou seja o LEVITA E O SACERDOTE, que viviam no ministério da lei, PASSARAM DIRETO PELO MORIBUNDO A BEIRA DA ESTRADA, Pois a lei não os condenava por não socorrê-lo; CONTUDO O BOM SAMARITANO, pertencente aos perdidos, como diziam, compadeceu-se dele e o socorreu. O Bom Samaritano vivia no Ministério do Espírito e não no ministério da lei.

    Pergunta: Quem ministra sua vida? A lei ou o Espírito?

    Não questiono a guarda so sábado, que não foi mudado para o domingo.

    Contudo quando o evangelho foi levado aos gentios, não se exigiu deles que se tornassem ISRAELITAS E JUDEUS, mas Apresentaram-lhes a Jesus Cristo, como único e suficiente salvador. Muitos aceitaram, e foram salvos, como nós também! NADA FORÇADO.

    A Recomendação dos apostólos quanto aos gentios foi: "Agora , pois, porque tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos Pais puderam suportar, nem nós"

    Isto, podes ler, está no contexto para os gentios, de atos cap 15.

    Me Considero, aceitando-me Deus, pela sua misericórdia, entre a grande multidão de apocalipse 7:
    9 - Depois destas coisas, ví, e eis grande multidão que ningúem podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e deiante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;
    10 - e clamavam em grande voz, dizendo: Ao Nosso Deus, que se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.
    13 - Um dos Anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram?
    14 - Respondi-lhe: Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro,...."

    Veja bem Gilberto.
    AS AFIRMAÇÕES ABAIXO SÃO VERDADEIRAS? Conforme o texto acima ?

    a - São de TODAS NAÇÕES, TRIBOS, POVOS E LÍNGUAS;
    b - NÃO SÃO DA LINHAGEM DE ISRAEL;
    c - São os GENTIOS, que são de todas nações, tribos, povos e línguas, Ou não?

    O Apóstolo do GENTIOS,PAULO, disse:

    PORQUE O SENHOR ASSIM NO-LO DETERMINOU:

    "EU TE CONSTITUÍ PARA LUZ DOS GENTIOS, A FIM DE QUE SEJAS PARA SALVAÇÃO ATÉ AOS CONFINS DA TERRA"
    Atos 13:47
    "E de fato - digo a verdade, não minto - Fui contituido pregador, Apóstolo e Doutor dos Gentios, na fé e na verdade".
    1 Tim 2:7

    (Atos 13:47 e Isa 42:6), VEJA OUTRAS CARACTERÍSTICAS DOS CRENTES:

    A – Efésios 1:12 e 14
    "A fim de sermos para louvor de sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, FOSTES SELADOS COM O ESPÍRITO SANTO DA PROMESSA; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória."

    B – Efésios 4:30
    "E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes SELADOS para o dia da Redenção"

    C – 2 Timóteo 2:19 e 20
    "Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo ESTE SELO; O SENHOR CONHECE OS QUE LHE PERTENCEM. E mais: Afaste-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor."

    A CARACTERÍSTICA COMUM DOS 144.000 (das tribos de Israel), E DA GRANDE MULTIDÃO(gentios), É QUE TODOS SÃO SALVOS UNICAMENTE POR DEUS E JESUS, SERÃO DELES E ESTARÃO PARA SEMPRE COM ELES.

    Irmão em Cristo

    Francisco Alberto de Azevedo
    8 de Janeiro de 2009 15:49

    =========================================
    betoca disse...
    Resposta ao Irmão Francisco Alberto Azevedo

    Irmão! Não querendo ser redundante, vou responder ao irmão.
    Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Romanos 2:13
    A pergunta é o seguinte: Deus tem dois peso e duas medidas? Seria naquele tempo a salvação mais fácil do que hoje, ou vise, versa?
    Explique-me, se possível, essa minha dúvida...
    Desculpe-me, mas faço outra pergunta... Por que justo Paulo foi escolhido, como o mensageiro das boas novas aos gentílicos?
    Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. Romanos 14:14
    Paulo por ser doutor da Lei, conhecia muito bem o que era ser imundo. Para Paulo, não era uma questão de escolher ou não, os animais descartados para alimento.
    O apóstolo Pedro, por não ser menos instruído, a visão dos animais deveria deixá-lo perplexo, mas sem impedimento para Paulo...
    Romanos
    1:26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    Romanos
    6:12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
    Romanos
    7:5 Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
    Cornélio havia sido escolhido, para dar um testemunho superior aos daqueles, que eram tidos por imundo, por Deus.
    Entendo irmão que o princípio continua o mesmo. Quem é gentil, é gentil, ou vai dizer o irmão que o evangelho Eterno alcançou a todos? É Deus irmão, quem nos faz Israel Espiritual!
    Não estou julgando o irmão, por nada, entende irmão. É uma questão de coerência bíblica.
    Se quisermos podemos ir de encontro ao que a Bíblia apresenta. E assim não há diferença se somos Judeu, Católico, Mulçumano, Ateu, Apóstata, afinal Deus para ninguém fará sentido.
    Peço ao irmão que ore para que não fique perdido no discurso. Falo com reciprocidade.

    Gilberto G. Oliveira
    Ex-membro da IASD.
    11 de Janeiro de 2009 18:14
    ==========================================

    Francisco disse...
    Gilberto,

    Você está certo, Deus não tem dois pesos e duas medidas, mas o homem tem. Era isto que eu estava querendo dizer e não era para você. É uma questão geral.

    Você viu na TV estes dias, o conselho de Justiça do Brasil, aprovando salário diferenciado para eles, que ultrapassa o teto definido pela constituição para o funcionalismo Federal?

    Voltando aos assunto João que era judeu, diz:

    1Jo 3:23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou;

    Paulo, também judeu, diz:

    Gl 5:14 Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo;

    Rm 13:10 O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei;

    Declaração de Paulo:

    1Co 13 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
    1Co 13 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    1Co 13 3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    1Co 13 4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
    1Co 13 5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    1Co 13 6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
    1Co 13 7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    1Co 13 8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    1Co 13 9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
    1Co 13 10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
    1Co 13 11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    1Co 13 12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
    1Co 13 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
    Esta é a equação deles e com certeza , também era a do BOM SAMARITANO.

    Eu não disse que não precisa guardar o sábado, mas observá-lo no enfoque da nova aliança, considerando que não vivemos em uma teocracia.

    Nós estamos falando a mesma língua, e acho que concordamos no assunto

    Paz e luz de Deus para nós

    Abraço
    Francisco Alberto
    11 de Janeiro de 2009 21:51

    ResponderExcluir
  3. Estou de acordo c/ o ponto de vista do irmão F. Alberto, porque o problema da religião é que gera religiosos e pouco dados ao amor. São tão cumpridores de leis que depois não há lugar ao amor. (veja-se o que aconteceu a Estêvão e a Jesus, p/ não ir mais além).

    Ser-se espiritual é olhar p/ a cruz e só assim se entenderá, que apesar de a Lei ser essencial ao homem, ele jamais será salvo por ela. - (re)Leia-se João 3:16,17

    Um abraço em Cristo

    ResponderExcluir
  4. Amiga e-Medita, seu ponto de vista talvez precise ser mais analisado. A falta de religiosos que cumpram os ditames da consciência, obedeçam aos ditames da Lei, a Lei de Deus, é que fazes religiosos muito bons em discursos porém, não modificam o mundo para melhor.
    Vejo um trecho da bíblia:
    Tiago cap. 1:

    22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
    23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
    24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
    25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

    Tá ouvindo amiga?

    A falta de pregadores do evangelho que ensine a Lei de Deus, é que faz surgir falsos pregadores da justiça e falsa justiça.

    Surgem os oportunistas da situação de ignorância cristã e religiosa, e se aproveitam para realizarem seus proselitismos humanistas e a assim enganando aqueles que já estão por condição debaixo da Lei de Deus.

    Devemos não se enganar que todo conflito começa no coração do homem, e é por causa do pecado que ele comete. O pecado é a transgressão da Lei.

    Homens que deveria estar empenhados com a exclusão do pecado, no arraial de Deus, hoje a Igreja, estão fazendo o possível em obterem glória do mundo através de seus discursos levianos.

    Alguns que não são, por definição, obreiros de Deus, nos atingem com outros discursos apelativos, com fins eleitoreiros, que dispensa a voz de Deus e enaltece os propósitos do coração humano.

    Assim caminhamos nessa jornada da vida vendo a luz querendo se encontrar com as trevas. Deus e o diabo fazendo alianças.

    Não sei se você nota:

    A Igreja, hoje, significa reduto ou arraial para os coletores de votos, os candidatos aos cargos políticos, fazerem suas visitas. Ou para os que estão lá dendro, visando ascensão política, terem já seu próprio reduto.

    Desculpem os leitores;

    É assim que penso!

    Gilberto G. Oliveira

    ResponderExcluir