terça-feira, 2 de maio de 2017

Esquerda x Direita

Hoje resolvi escrever alguma coisa no meu blog. E nada mais torna tão especulativo do que o assunto esquerda ou direita.
Olha só o que li: [ Hoje ao começar a pensar na agenda desta semana me lembrei de um "causo".
Um rei condenou um homem a morte, o homem implorou por uma nova sentença e prometeu:
- Se poupar-me a vida, dentro de um ano ensino o seu burro a voar.
- Combinado! Mas se ao fim de um ano, ele não souber voar, você será executado. disse o rei.
Mais tarde, perguntaram ansiosos e preocupados os familiares do condenado, como planejava ter sucesso:
Disse ele: - No decorrer de um ano, pode ser que o rei morra, ou que o burro morra, ou até quem sabe o burro possa aprender a voar... ]

Esse texto recebi num e-mail, onde um conselheiro em investimento recorre ao panorama político da reforma previdenciária, quando diz ele que, agora não é hora para investir; [ o nosso presidente vai fazer o burro voar...] [ Trazendo para o nosso cenário político (com todo respeito ao burro, é claro), em 1996, Michel Temer foi o relator da Reforma da Previdência, proposta pelo governo FHC. E foi justamente Temer, quem impôs uma série de concessões, que acabaram tornando a reforma insuficiente.]
Sem querer investir no assunto, pois não tenho cabedal intelectual suficiente para tal, apenas achei que o tema dar muito "panos para manga", para entender o possível sobre o assunto. Conversando com um colega, pedi para ele me explicar um pouco do cenário [ político-social ] que estamos garimpando por meios tecnológicos. Eu, o indagava que, hoje a coisa estar por avesso, quando vemos que homens de prestígios e poder econômicos, tem sido privado de sua liberdade, enquanto que no mundo nosso, simples mortais, vemos uma desordem total, de insegurança social, e quando indagamos o que se pode fazer, se apresenta uma realidade constante de que as autoridades não conseguem, manter nos grilhões da justiça esses, que nos causam pavor e insegurança.
Diante disse onde vamos encontrar a solução? É na esquerda ou na direita? E ai eu acho que as duas faces da mesma moeda se encontram, de maneira bem clarividentes, pois o que não se tem dúvidas, é que no mundo sem a presença da "Verdade Absoluta", surta e surgi o que é relativo, conforme o bem querer de cada um. Então essa estória que passei acima, faz jus a tudo que estamos passando.
No momento chego a seguinte conclusão; No trem da história o povo tem sido [ o Burro ], e os outros personagens nos guiam...

Obrigado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário